domingo, 3 de junho de 2018

Divino Paradoxo




É uma aparente falta de lógica, de nexo, algo contraditório ou complexo de entender; mas Deus em sua notável, silenciosa e ao mesmo tempo estridente existência é um ser supremamente paradoxal. Ao passo em que de tudo é o mestre criador, também se faz pequeno sempre tão presente nas coisas mais simples ao nosso redor, até mesmo naquelas em nossos olhos jamais serão capazes de ver. 
A existência de Deus se manifesta na imensidão do Universo sobre nós, colocando-nos como pequenas 'bactérias' frente ao gigantismo de sua produção. O absurdo de perfeição que é o funcionamento da máquina humana tange ao nosso conhecimento por sua tamanha complexidade.
Vislumbrar esta sagrada presença na imensidão deste vasto azul celestial e imaginar que tudo isso cabe na palma de Sua mão poderosa, é muito longe do que somos capazes de crer. Necessariamente, tudo sobre a face terrestre depende da determinação do sagrado para existir. Tanta coisa assim que há sobre nós não teria sua formação de um mero acaso. 
Os que assim não creem têm meu total respeito, mas que me perdoem por acreditar que nada neste mundo existe ou acontece em vão. Tudo parte de um princípio e se determina a um objetivo. É possível que não acreditemos nisso, mas há. 
Na grandeza de Deus, Ele é soberano, unipotente, majestoso, arquiteto do universo, Ele é Deus, isso já basta para defini-lo. Em sua simplicidade, cá estou eu a pensar nestas humildes palavras e em meu pensamento Ele se faz presente; no ar que perpassa dentro de mim; na vida e capacidade com que me tens dotado. É espetacular pensar nessa contradição de dimensões que chega a parecer loucura: alguém que é supremo e pequeno ao mesmo tempo.
Findo este raciocínio utilizando-me das palavras do filósofo Voltaire ao dizer que "se Deus não existisse, seria preciso criá-lo". Cada um de nós chama-o pela referência que quiser, mas eu o clamo como Deus, porque 'acaso' é o nome dado por aqueles que não têm coragem de pronunciar Seu nome.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO REDIGIR IGUATU

CURSO REDIGIR IGUATU
Curso específico de Língua Portuguesa e Redação para ENEM, concursos e outros vestibulares.