domingo, 20 de maio de 2018

Poesias Campeãs do Concurso

Estas são as poesias campeãs do I Concurso de Poesias do Redigir é Fundamental, ocorrido entre alunos de 8º e 9º anos no dia 16 de maio de 2018.


O incomparável amor de mãe
(Yury Kenney - TURMA 1)

Das coisas que Deus criou,
a que mais amo é você.
Carinhosa de todas as maneiras,
aquele seu jeitinho de ser.
E digo com muito orgulho,
sem medo no coração,
Você é a melhor mãe do mundo,
nem te comparação.

Agradeço a Deus por ter 
uma mãe como você.
Aquela mãe coruja,
que todos queriam ter.
E peço muito obrigado 
por tudo o que você fez.
Me deu comida e amor,
todos merecem sua vez.

E agradeço também,
por minha educação.
Coisa que está em falta,
hoje na população.
Também pelos meus estudos 
que hoje posso usufruir.
É claro, sou menino esperto,
pois fiz o Redigir.

Linda mãe, eu te amo,
podes bem acreditar.
Até porque todo filho 
sua mãe deve valorizar.
E obrigado mais uma vez,
espero um dia manifestar
Por tudo o que você fez
que eu possa recompensar.


Amor e mente 
(Laisa Magalhães - TURMA 2)

Quando teu sorriso reflete em minha mente 
Meu coração te ama incondicionalmente 
Quem me dera voltar para casa eventualmente 
E assim matar essa saudade simultaneamente 

Meu amor por ti é um doce veemente 
Como um sorvete em um dia mormente 
Meu amor por ti é azedo consequentemente
Como um limão instintivamente 

A distância nos separa inconscientemente 
Meu coração chora inconsolavelmente
Com a consciência de que provavelmente 
Tenhas colocado outra em meu lugar deliberadamente 

Mas tenho esperança premente 
Tu podes não ter me esquecido definitivamente 
E quando nós retomarmos absolutamente 
Eu vou te amar ainda mais incontrolavelmente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO REDIGIR IGUATU

CURSO REDIGIR IGUATU
Curso específico de Língua Portuguesa e Redação para ENEM, concursos e outros vestibulares.