sábado, 17 de abril de 2010

Pantanal: Santuário Ecológico


Meu Deus! Meu Deus!
Obrigado por nos dar o Pantanal,
Esse rico e verdadeiro
Santuário Ecológico Mundial.

O Pantanal é rico em vegetação
Tudo nele é obra da criação
Muitas vidas, alimentos, animais
Natureza na busca pela Paz.

Tucano, colhereiro, jaburu,
Garça, papagaio, tuiuiú,
Emas, onças, sucuri,
Capivaras, lagartos, jabuti.

Bugio-preto, araras e piranhas,
Gaviões, cágados e aranhas,
Tatu, jibóia, tamanduá,
Macacos, bicho-preguiça, lobo-guará.

Tem peixes pra pescar, se quiser.
Mas cuidado, que lá tem jacaré.
Lá tem quase todo tipo de animal,
Nessa biodiversidade ambiental.

Meu Deus! Meu Deus!
Obrigado por nos dar o Pantanal,
Esse rico e verdadeiro
Santuário Ecológico Mundial.

3 comentários:

  1. Esta poesia é mais uma das que se tornaram música.
    A música e posia foram produzidas por conta da Semana Ecológica em Junho de 2009.

    ResponderExcluir
  2. Olá professor,
    estou lembrando do dia em que cantamos esta música na escola e foi muito legal.
    O senhor é muito inspirado.
    parabéns!!!!
    Beijos
    Y.C.A.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Lavor, caro amigo,
    se minha missiva serviu para aguçar-lhe o engenho, eis um link muito interessante sobre VITRIOL: http://www.crcsite.org/Tabulatext.htm
    Abraços.

    ResponderExcluir

CURSO REDIGIR IGUATU

CURSO REDIGIR IGUATU
Curso específico de Língua Portuguesa e Redação para ENEM, concursos e outros vestibulares.