Este intrigante e magistroso filme, narra a história de vida de Karol Wojtyla. Ele é um jovem de apenas dezoito anos, muito requisitado e estimado em Varsóvia, na Polônia, sua terra natal. Dá seus primeiros passos na vida de ator, escritor e poeta quando, repentinamente, depara-se com um contexto de vida absolutamente agressivo. Tropas nazistas invadem a Polônia e Karol é obrigado a conviver com as atrocidades de um mundo em guerra, passando pelas dificuldades da perda de seus entes mais próximos e quase todos os seus amigos pessoais.
Obrigado a ir para Cracóvia, vivendo ainda mais intensamente os horrores da maldade humana, decide ser padre. Pouco tempo depois é a vez do Comunismo invadir a Polônia. Karol, depois de ordenado, ganha popularidade pelos arredores da cidade, com seus pensamentos humanistas e, por conta disso, é perseguido e investigado de perto por agentes secretos.
Mas, nada o impede de gritar para o mundo ouvir o seu desejo de liberdade, de paz e de justiça para os cristãos perseguidos. Resultado disso é que ele torna-se Bispo, depois Cardeal e, peços ideais e pensamentos, torna-se o primeiro Papa da Polônia.
O filme é muito emotivo e deslumbrador. Vale a pena conferir esta história deste santo homem de Deus.
Já assisti e assistiria novamente se fosse possível. É uma história de vida muito emocionante!!!!!
ResponderExcluirBeijos, meu esposo...
Eu ratifico todos os comentários elogiosos que sejam feitos a este filme, que é verdadeira e concretamente uma fonte de conhecimento da vida deste grande homem, e aqui falo com grande amor,que nos deu por sua vida um testemunho de que viver para Deus é sempre a melhor escolha!
ResponderExcluir