segunda-feira, 9 de julho de 2018

Metaforizando 1


"Eu adoro andar no abismo!"
(Jorge Vercillo)

Por uma longa jornada estive irredutível a passos largos e fixos numa estrada sempre reta. Andei demais, fui longe na distância em que percorria e nem me dei conta de que o tempo passava rápido. Quando percebi, sem nem ao menos me preparar, a estrada deu para um abismo belíssimo. Ao encostar-me por ali perto, fiz ar de receio para só então decidir cair na profundeza daquele paraíso de encanto. À beira do penhasco, eu refleti por breves instantes, mas logo me lancei de ponta cabeça, sem medir, sem titubear. E a entrega foi total! Lá mesmo eu me entreguei ao fascínio de sensações ocasionadas por aquele voo e pude usufruir de todos os prazeres de cada segundo desse grande mergulho. Absoluta e espetacular visão que a cada centímetro revelava-se ser mais bela e delirante. E o gosto pelo passeio foi se tornando ainda maior e não havia mais possibilidade de interromper. Então, só me lancei de corpo e alma e fui cada vez mais fundo. O perigo da queda era sempre iminente, mas eu já estava de olhos fechados deixando centímetro a centímetro a brisa gelada e macia daquele instante repousar sobre mim. E neste abismo, cá estou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO REDIGIR IGUATU

CURSO REDIGIR IGUATU
Curso específico de Língua Portuguesa e Redação para ENEM, concursos e outros vestibulares.