Entrevista realizada pela estudante do Liceu de Iguatu, Shakza Raíssa, sobre alguns aspectos importantes da cidade de Iguatu-CE.
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
domingo, 17 de setembro de 2017
Árvores
Árvores são sábias porque tudo suportam sem manifestar a menor ingratidão! Nós é que somos injustos por não notá-las e por não lhes dar a devida dedicação que merecem. O que seria de nossas vidas se não fossem algumas bravas guerreiras resistentes do tempo e das intempéries de um clima tão covarde? Obrigado, árvores, pelo acolhimento gratuito e pelos afagos de tuas sombras.
Além de tudo que para nós representam, deixam-nos uma maravilhosa lição de moral: frente aos desafios do dia a dia, à indiferença das pessoas, às turbulências que nos afrontam, é o teu silêncio que nos inspira a superar tudo com ousadia e determinação. Feliz do homem que sabe ser árvore e feliz da árvore que tem para si a dedicação deste homem.
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Relato Sombrio da Alma
A minha alma adoece em síndromes constantes de pensamentos aflitos. Eles chegam repentinamente, fazem uma balbúrdia dentro de mim, alcançam a profundidade de minha alma e lá deixam seus rastros de loucura e insanidade. Vêm de todos os lados causando destruição a cada centímetro por onde se infiltram. Os meus pensamentos não me dão trégua; chegam a silenciar por momentos, mas eclodem com fervor quando eu menos necessito. Suas fatais consequências atingem o resto do meu organismo que, mesmo rebatendo, não consegue se livrar da dor que lhe foi gerado. A alma grita em timbres medonhos o seu canto de melancolia, mas nada nem ninguém a conseguem ouvir. Retraído e amargurado eu me recolho dentro de mim em um silêncio latente.
Assinar:
Postagens (Atom)